Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Rastreio de Cozinha - 161


Nove menos duas é igual a sete. Eu, que prezo tanto a distância que costumo interpor entre mim mesmo e os números, sou quase que coagido a contar. Mas, essa contagem é simbólica. De hoje a sexta-feira, em contagem decrescente, o total será zero.


Em representação matemática, ficará mais ou menos assim: 9 - 2 - 2 - 2 - 2 - 2 - 1 = 0. Por extenso, significa que, a partir desta segunda-feira, eliminei duas disciplinas para finalizar a faculdade de gastronomia: Eventos e Sala e Bar. Fechei ambas e, portanto, são duas a menos para o final do curso.


Agora, a partir de amanhã, são sete as disciplinas faltantes e, portanto, essa conta zera somente na sexta-feira, único dia da semana em que tenho quatro aulas de uma só disciplina. Durante a semana inteira, temos que ir pessoalmente aos respectivos professores para saber notas, médias e faltas finais. É a chamada semana das devolutivas: devolvem-se aos alunos as notas da segunda prova (P2), apontam-se as faltas, e soma-se a primeira prova (P1) e se tem, enfim, a média.

Na minha faculdade, a média que garante o passe é 6. Se, na soma de P1+P2/2 = 6, logo, você passou. Isso desde que as faltas estejam restritas a 25% do total de aulas dadas. Como a maior parte das disciplinas tem uma carga horária de 40 horas, as faltas estão limitadas a 10. E só.

Se a média final não for atingida, fica-se para exame. Uma chance, ainda, de não ficar dependurado em dependência, o famoso DP.


Quem ficou para exame, terá que voltar para os bancos da faculdade na semana que vem e fazer nova prova. Se obtiver a nota exigida, OK. Senão, DP e 2009 na cabeça.

Nesse contexto, de médias, faltas e notas finais, me livrei de duas disciplinas. Portanto, faltam sete. E, mais importante, falta saber ainda que destino será dado ao TCC: se será indicado para se transformar em trabalho de referência e consulta pública na biblioteca da faculdade, ou se ficará confinado à simples apostila espiralada, em uma montanha de papéis à qual será destinado um final triste: arquivo.


Então, tenho ainda a semana toda pela frente para conferir cada nota e faltas para, apenas na sexta-feira, confirmar ou não o encerramento da faculdade de gastronomia. Afinal, as coisas somente acabam quando terminam.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Mas e a nota do TCC, quando sai?

Redneck disse...

La Voyageuse, espero que na próxima quinta. Beijo!

Anônimo disse...

TENHO A CERTEZA (escrito com maiúsculas para acentuar a minha certeza)que tudo acabará bem!


beijo enorme!

Ana

Redneck disse...

Ana, menina! Que suas injunções sejam efetivas! Como eu disse no post, para mim as coisas acabam somente quando terminam e, portanto, vou nessa lenta agonia até sexta-feira. Beijo!!!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO