Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Obra em progresso


Sou um work in progress (obra em progresso), diria o autor de "Finnegans Wake", James Joyce, se um blog fosse. Aliás, creio que Joyce adoraria o mundo da blogosfera como tal se encontra: interativo, multimidiático e multicultural, onde qualquer pessoa pode abordar qualquer assunto e expor sua opinião.


Assim são os blogs e o Por uma Second Life menos ordinária, como eu disse no post de ontem, não podia se furtar às mudanças, ainda que à revelia.

Um blog nunca está pronto. É como o pãozinho fresco da padaria de todos os dias: há que preparar novas fornadas ao raiar da alvorada para que o consumidor seja atendido, tanto na expectativa quanto no fator surpresa.


As possibilidades estão todas aí. Eu gosto do pão francês, você, do pão italiano, a outra, da broa de fubá, um terceiro da rosca de coco e o outro de pão-de-queijo. Somos plurais e, por mais que nos alienem e tentem nos unificar em desejos semelhantes, somos, por princípio, refratários a qualquer pretensão de controle.

Por esse motivo mantenho o blog. Não sou farinha do mesmo saco e, em simultâneo, compartilho o saco com todos os tipos de farinha. Nem por isso, a despeito da contradição, torno-me a mesma farinha. Ao contrário, as farinhas podem, sim, até se misturar para gerar uma massa mais forte e elaborada. Mais sofisticada. Do contrário, pode se perder se o saco apresentar o menor vestígio de furo.

Exposto dessa forma, quero dizer que almejo ser o pão francês a ser consumido no dia-a-dia e, ao mesmo tempo, não ser casca grossa feita de farinha de má qualidade que espante a freguesia. Há que unir o simples ao sofisticado para que a massa não desande e seja atraente.

Portanto, se sou uma obra em progresso, ou um pão que sai do forno, não há limites para a criatividade, onde prevalece a necessidade de escrever, escrever e escrever para que, com tanta palavra, a massa, mais do que sovada, converta-se, enfim, no pão do dia.

6 Comentários:

Reiko Miura disse...

Já tô gostando. Tudo claro, muita luz e cor. Texto leve. Pelo jeito você resolveu mudar radicalmente. É isso aí. Espero que 2009 seja um ano assim pra você: cheio de luz, cor e leveza.

bjs.

Luísa disse...

O texto está gostoso e dá uma baita vontade de comer pão! Que bom! Beijos.

Redneck disse...

Andarilha, obrigado. Desejo o mesmo para você e que nós possamos, enfim, fazer os tais pratos que a Patty tanto nos cobra. Quero te ver muito mais vezes em 2009, desobrigados que estamos, enfim, do TCC. Beijo!

Redneck disse...

Luísa, que bom que você gostou. E, melhor ainda, sentiu vontade de comer pão. Isso é ingrediente puro para a minha receita. Beijo!

Anônimo disse...

Nossa que susto quando entrei no seu blog!!! Onde estão as pererecas!? Já havia me habituado à elas. Mas ficou bem legal, bonito mesmo!
Beijo

P.S.: Já comprou meu presente???

Redneck disse...

Oi Denise, que bom que você gostou! Seu presente? Sou eu mesmo, em presença física! Quer mais do que isso? Aliás, já detalhei o que quero. Espero que você tenha escolhido certo. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO