Nude do dia
Ele conseguiu de novo: nesta segunda-feira, 1º. de março, cerca de 5,2 mil pessoas despiram-se para as lentes do fotógrafo norte-americano Spencer Tunick nas instalações da Ópera House de Sydney, Austrália. O evento teve como pano de fundo a celebração do festival Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras com o objetivo principal de promover a igualdade entre heteros e homossexuais.
Havia a expectativa de que Lady GaGa se juntasse aos pelados de Sydney porque a cantora foi pessoalmente convidada por Tunick. Lady GaGa pode ou não ter participado. O convite surgiu a partir do momento em que o fotógrafo soube que a cantora fez uma tese sobre ele há alguns anos.
O festival Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras é um evento cultural organizado por grupos gays que começou no dia 19 de fevereiro e é aberto ao público. Os voluntários australianos tiraram a roupa na baixa temperatura da madrugada desta segunda-feira e cada um recebeu apenas uma cópia da respectiva foto. Entre os participantes, havia uma mulher grávida que, após a sessão, foi dar à luz, e um apresentador de metereologia da TV australiana, conhecido do público do país.
Abaixo, as fotos feitas nesta segunda-feira em Sydney e o making off em vídeo. Mais abaixo, as fotos de outras sessões feitas por Spencer em vários lugares do mundo.
Spencer Tunick começou a desnudar as pessoas em 1992. Mas foi somente a partir dos anos 2000 que teve início a série com milhares de pelados e peladas. Desde então, mais de 50 mil pessoas já tiraram a roupa para compor as fotografias de Tunick. A seguir, uma série de cidades e as multidões que não se furtaram a posar nuas para Tunick:
- 2002 - São Paulo: 1,5 mil pessoas (eu não estive lá por pouco, muito pouco)
- 2003 - Barcelona: 7 mil pessoas
- 2004 - Cleveland: 2,7 mil pessoas
- 2004 - Buffalo: 1,8 mil pessoas
- 2005: Newcastle: 1,7 mil pessoas
- 2005 - Lyon: 1,5 mil pessoas
- 2006 - Caracas: 1,5 mil pessoas
- 2007 - Cidade do México: 18 mil pessoas
- 2007 - Amsterdã: 2 mil pessoas
- 2008 - Viena: 1,8 mil pessoas
- 2008 - Country Cork: 1,2 mil pessoas
- 2008 - Dublin: 2,5 mil pessoas
- 2009 - Macon: 700 pessoas
- 2010 - Sydney: 5,2 mil pessoas
(San Sebastian, Espanha)
(Santiago, Chile)
(Grand Central Station, New York)
(Amsterdã, Holanda)
(Amsterdã, Holanda)
(Bruges, Bélgica)
(Lyon, França)
(Caracas, Venezuela)
(Cidade do México, México)
(Cidade do México, México)
(Cidade do México, México)
(Cidade do México, México)
(Aletsch, Suíça)
(Miami, EUA)
(Viena, Áustria)
4 Comentários:
Eu não me importaria nada de participar...
João, tampouco eu porque, como se diz no Brasil, "dinheiro na mão, calcinha no chão". No meu caso, um olhar mais safado e a cueca está no meio das pernas. Hehehehehe!
Vou ser malandreco: não digas isso muitas vezes, pois eu mando mesmo um olhar mais safado..............
João, vou ser ainda mais podre: se um olhar mais demorado me faz as roupas virem abaixo, depois do sexto copo de um bom gim tônica, sou quase que completamente suscetível a olhares cândidos. Imagine aos olhares gulosos. Hehehehe!
Postar um comentário