Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 22 de março de 2010

Inúmeros números

Que eu não gosto de números e o que eles representam - matemática, cálculos que eu não tenho a menor ideia para que servem, pesos e medidas (principalmente quando estou acima dos meus), valores (particularmente porque o meu saldo nunca está alto o suficiente) etc. etc. -, todos vocês que me leem já sabem, dado que, em algum momento (quer dizer, vários), reclamei dos números.


Mas esses são números que, de tão representativos, significam, até mesmo para mim, que sou nulidade neles (dá para ser 0?), um universo em si mesmo. Veja que curioso:




- 223.115 livros foram publicados até hoje, 22 de março, apenas neste ano, no mundo todo
- 6,5 milhões de jornais circularam hoje
- 7 mil aparelhos de TV foram vendidos hoje
- 1,857 bilhão eram os usuários da internet mundial até a hora em que publico este post
- 3,6 bilhões de e-mails foram enviados até hoje neste ano
- 7,9 mil posts foram publicados até hoje (agora, 7,901) neste ano
- 3,6 bilhões de buscas foram feitas no Google apenas hoje
- 6.833.456.905 éramos os habitantes do planeta Terra até a hora desta postagem
- 30.916 milhões de pessoas nasceram entre o dia 1º. de janeiro até hoje, 22 de março, neste ano
- 13,508 milhões de pessoas morreram entre o dia 1º. de janeiro até hoje, 22 de março, este ano
- 297 mil foram os nascimentos apenas no dia de hoje em todo o mundo
- 26 mil foram as mortes apenas no dia de hoje em todo o mundo (não chegou a 10% dos nascimentos)
- 1,165 bilhão de toneladas de comida foram produzidas até hoje no mundo
- 24 mil pessoas morreram de fome hoje
- 341,566 milhões de pessoas são obesas até este momento
- 1,022 bilhão de pessoas estão desnutridas até este momento
- 1,147 bilhão de pessoas estão acima do peso até este momento (eu entre elas)
- 931,496 bilhões de litros foram consumidos no mundo somente este ano
- 22: hoje, Dia Mundial da Água (*)


E mais não direi porque chega de informações negativas. O mundo é bravo e tampouco eu ando brando.


(*) O fundo do post está em azul para, a exemplo do portal UOL, celebrar o Dia Mundial da Água (ainda que, no meu caso, não seja publicidade, como foi a iniciativa do portal)



2 Comentários:

João Roque disse...

Adoraria fazer um texto do mesmo género, mas com números mais interessantes, assim do tipo:
x pessoas já tiveram um orgasmo hoje, por causa de terem tocado o sexo de outras...e aí por diante (deixo o resto à imaginação de que ler isto).

Redneck disse...

João, devidamente atiçado pela sua ideia, farei ainda hoje um post com o tema "sexo", que, claro, é sempre alvo dos meus deslavados desejos. Não encontrei exatamente uma resposta à sua questão mas enveredarei por caminhos semelhantes. Me aguarde. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO