Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A Single Man

Depois de muito barulho por nada, aparentemente, em relação ao filme brasileiro "Do Começo Ao Fim" (somente li críticas negativas de blogueiros - incluso os gays - que mais valem do que os críticos de cinema), creio que este, sim, é um filme que vale a pena ser assistido. É "A Single Man", primeiro filme dirigido pelo estilista Tom Ford. A estreia ocorre nesta sexta-feira, nos EUA.





E um dos grandes trunfos do filme é o ator Colin Firth, que interpreta o protagonista - George, um professor inglês homossexual nos anos 60 em luto pela morte do seu companheiro de 16 anos em função de um acidente. A crítica tem sido completamente conquistada pela atuação de Colin Firth e já há quem fale em Oscar. Colin é conhecido: fez Marc em "O Diário de Bridget Jones", Jamie em "Simplesmente Amor" e Brown em "Nanny McPhee" (no Brasil, "Nanny McPhee - A Babá Encantada").





Particularmente, gosto mesmo é da atuação de Colin em "Simplesmente Amor" ("Love Actually" e, em Portugal, "O Amor Acontece"). No filme, Colin é um escritor que se apaixona por Aurélia, uma garçonete portuguesa. OK, adoro a cena em que ele vai em busca dela. #prontofalei!


Mas não quero divagar. Colin Firth já ganhou o prêmio de melhor ator no Festival Internacional de Cinema de Veneza por "A Single Man". Sobre o papel, Colin disse que fazer o personagem - que tenta acabar com uma vida triste por meio do suicídio - foi "uma perturbação de riquezas, uma chance que, apesar dos 20 anos de carreira, dificilmente aparece". "A Single Man" levou também o Leão Gay 2009 de melhor filme de temática homossexual.





"Apesar do exterior contido desse homem, ele experimenta desespero, lascívia, frivolidade, raiva, medo, anseio, remorso, ternura - a lista de emoções é extraordinária. Não me lembro da última vez que levei um filme nas costas. Ter uma história de um homem confiada a mim é algo muito raro", afirmou o ator, em entrevista.


8 Comentários:

João Roque disse...

O filme brasileiro ainda não estreou por cá e duvido que estreie; tenho procurado sacá-lo na net, mas até agora, nada!
O filme de Tom Ford vai ser o mais badalado filme de 2010; parece ser realmente muito bom (adaptado de um livro de Christopher Isherwood só podia ser bom) e o Collin Firth é um actor excepcional (até no Mamma Mia gostei dele e daquela sua inclinação para gregos bonitos).
Desse fico mesmo à espera.
Abraço forte.

Mauri Boffil disse...

to doido pra ver... me derreto pelo Collin... aaai

Redneck disse...

Pinguim, para falar a verdade, perdi um pouco o entusiasmo que tinha para ir ao cinema assistir "Do Começo Ao Fim". A avalanche negativa foi tanta que prefiro esperar que o filme chegue à TV paga ou caia na net. Quanto ao filme de Tom Ford, esse sim, já que, ao que me consta, as histórias de amores gays ingleses sempre são bastante intensas e esse não será diferente. Ah! Eu havia me esquecido da participação do Colin em "Mamma Mia". É verdade. Abraço!

Redneck disse...

Mauri, não só você, como vês. Abraço!

Unknown disse...

LOVEEEE THIS FILM! :) NICE BLOG.

XX

Alexxander.

Unknown disse...

Sem dúvida, um filme a ver. Abraço

Redneck disse...

Alexxander, tu eres bienvenido. Gracias. Saludos!

Redneck disse...

Speedy, não é? E, além, disso, adoro a abordagem dos filmes com temática e personagens ingleses porque me parece que os britânicos são tão vitorianos quando se trata da sexualidade. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO