Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nude do dia

O Nude do Dia é de uma nudez exemplar. Melhor, tem a nudez mais desenxabida, aquela que prova que somente o próprio rei não percebe a própria nudez. Embora a técnica não seja a mais apropriada - e os politicamente corretos de plantão estão atentos -, o fato é que a agressão ao premiê italiano Silvio Berlusconi encontra grande repercussão no mundo inteiro porque as pessoas, de forma geral, estão mais do que cansadas das atitudes dos políticos.





Na Itália, no Brasil, na Argentina (Cristina Kirchner, a presidente, acaba de ser alvo de ameaças de morte em transmissão de rádio durante voo de helicóptero) e em qualquer outro lugar onde a politicagem encobre, sempre, a falta de vergonha na cara e serve a objetivos pessoais.






Berlusconi virou alvo fácil no mundo real ao levar a pancada em Milão mas também aqui, neste mundo virtual: o vídeo do ataque já está entre os mais vistos no YouTube, o primeiro-ministro italiano chegou ao trend topics do Twitter e, para fechar o cerco, já transformou-se em game no qual você mesmo(a) pode atacá-lo com monumentos italianos como a Torre de Pisa e o Duomo, de Milão: Berlusconi: the game.





O recado é claro: ninguém aguenta mais tanta safadeza na política.


8 Comentários:

gentil carioca disse...

Dear Mr. Red,
acho que o recado não é tããão abrangente assim, mas, antes, refere-se mesmo a esse FDP que é o Berlusconi. Coinscidentemente, também postei sobre o ataque mais-que-bem-vindo a ele.
Vida longa ao atacante!

João Roque disse...

Este tipo é um nojo, como político, e principalmente, como Homem!
Mas condeno totalmente a agressão, pois vai ser explorada até mais não, transformando-o num mártir...
Abração.

Anônimo disse...

me permita discordar, não talvez do recado que os "alegados agressores" quiseram deixar, mas sim do "AVISO" piscando que eu ia lendo à medida que o seu post discorria: estou farta é deste mundo MESMO! nem entendi a parte do "homem nu" (qual o interesse e para quem? quem publica? quem fotografa? quem observa?...). Se o politico é mau, pois reclamem, se encontrem formas até mais ousadas do que as ordinárias (mais comuns e politicamente correctas) mas ...agressão?!!! pancadaria???? e as televisões, os jornalistas, essa escumalha (me desculpe não é pessoal ok?)toda atiçando o povo, pedindo mais: SANGUE!! brutalidade, pontapé... Ô!!! parem esse trem que eu quero sair!!! e se não parar eu me jogo, desde que não filmem, POR FAVOR!!! farta disto, o meu recado é claro(não é recado, é eco na minha própria mente): O MUNDO ENDOIDOU! o homem está cada vez mais bárbaro e alarve, infelizmente concretizando o objectivo de alguns.

Redneck disse...

Gentil, reproduzi o vídeo e as imagens porque acredito mesmo que desnuda-se uma face mais comum quando há um ato deste tipo: a face do homem que é colocado no poder pelos outros homens e faz desse poder arbitrário em seu próprio benefício. Mas, como eu lhe disse no seu próprio blog, não é essa atitude que muda as pessoas. A agressão tem que se dar em outras vias, e não fisicamente. Não acredito em violência. Beijo!

Redneck disse...

Oi Pinguim, li ainda hoje que realmente o Berlusconi deve se beneficiar em alguns setores por conta desse ataque e arregimentar apoio. Mas, por outro lado, há muitos outros setores que, sem o agredirem, têm feito campanhas contínuas contra o prêmie. Portanto, acho que a balança fica equilibrada. Como a Gentil disse no próprio blog dela, o fato de George Bush ter levado a sapatada, em episódio semelhante, não mudou muito o equilíbrio entre aqueles que o apoiavam e os que o criticavam. Na minha opinião, se dará o mesmo com o Berlusconi, embora eu repita, sou contra atos desta natureza. Abraço!

Redneck disse...

Anônima, eu tenho por princípio, talvez fundado exatamente no jornalismo, reproduzir fatos. E é este o caso. Como eu mesmo disse no post, não acho que essa técnica - agressão física - seja a mais apropriada para se rebater um governante ou qualquer outra pessoa. Eu tenho pavor do sangue - verdadeiro ou moral. E longe de mim clamar pela violência. Sou e sempre fui totalmente contrário a altercações físicas e nunca, jamais, me bati com alguém (e, confesso, já fui batido e nem por isso revidei). O homem nu que você diz não entender é porque Berlusconi, como qualquer outro de nós, está exposto. À opinião pública e à condição de homem comum, assim como nós mesmos o somos. Calhou de eu pretender reunir a nudez efetiva com a nudez moral. Calhou também da cena toda ter a violência e sangue a que você se referiu. Eu não acho que o homem está mais ou menos bárbaro. E também não creio, uma vez mais eu repito, que essa atitude serve para algo a não ser para, como disse o Pinguim, alimentar o apoio e a vitimização do primeiro-ministro. E, para finalizar, o meu protesto sempre se dá pelo voto. O problema é que, aqui ou na Itália, e suponho que em qualquer outro lugar do mundo, nós, povo, elegemos uma pessoa e colhemos outra no poder. Alguns, como esse manifestante, preferem fazer justiça assim. Eu ainda prefiro as vias tradicionais entre as quais a violência não se perfila. Abraço, sem sangue!

unitrapped disse...

em complemento ao que disse o anónimo, uma pergunta só: - Foi QUEM que elegeu, reelegeu esse aí?!... O homem tá sim mais bárbaro mas nem dou mais conta desse recado! afinal, Im trapped! bj

Redneck disse...

Unitrapped, pois é. Os mesmos que o elegeram, o reelegeram. Então, bárbaros somos todos, por princípio. E, quer saber? Eu também não dou conta não. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO