Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Tudo o que eu preciso

Existem algumas coisas que, ditas ou feitas, geram luz. Isso aconteceu comigo ontem e me fez perceber que meu ano, ao contrário do que imaginava, foi muito bem. Invariavelmente, chega o final do ano e, consciente ou não, faço um balanço do que ficou. Até então, estava com uma sensação de que o ano havia sido borrado por uma imensa nuvem. Mas, não! Foi apenas uma sombra passageira. Ouvi uma frase: "Você foi ótimo!", sobre algo que fiz e que resumiu muito de quanto vejo de mim mesmo diante do mundo. Tendo a subavaliar minha capacidade de lidar com situações e pessoas. Às vezes, fico com a sensação de ter fracassado em algumas coisas. Mas, volto a afirmar, não. Não é fracasso. É apenas um ângulo, um ponto de vista. Com a frase, me livrei de muitos fantasmas e garanto que consegui inverter muitos dos meus sentimentos em relação a este ano. Claro, obtive retornos que não esperava. Fiz o primeiro ano de uma nova faculdade, o que me acrescentou muito pessoalmente e também profissionalmente (embora nesse momento as perspectivas sejam apenas isso, perspectivas). Mas, quando, do nada, você recebe um retorno de algo que você fez quase que imperceptivelmente, é incrível o poder que isso tem de te dar uma nova dimensão. A ponto de eu olhar para mim mesmo e sem condescendência leonina, me dizer: "Sim, você foi ótimo!". Sei que fui, no final das contas. Tive tudo o que eu precisava para me recuperar de alguma névoa de isolamento que ainda rondava por aqui. Sei que é tudo muito enigmático, mas, acredite, eu precisava registrar aqui para ter certeza que poucos minutos puderam lançar tanta luz sobre o escuro que havia. Obrigado, é tudo o que tenho a dizer.

1 Comentário:

Chefe das Iguanas disse...

Redneck,

E eu fico feliz por ter compartilhado mais um ano de sua amizade e, ainda que muitas vezes à distância, festejado contigo as conquistas deste ano. Que venham outros!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO