Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mister Brasil Diversidade 2010

A revista gay A Capa promove nesta segunda-feira, 6, a final nacional do concurso Mister Brasil Diversidade 2010, em São Paulo. O concurso tem como objetivo dar visibilidade à comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) brasileira através do evento que reunirá 17 gays masculinos (veja as fotos abaixo), um representante de cada estado brasileiro, ou com vagas biônica em São Paulo, cidade de maior expressão e aceitação gay.


Segundo a organização, o Mister Brasil Diversidade virá somar no calendário de atividades da cidade de São Paulo e terá a proposta de desmitificar estereótipos e contribuir para a visibilidade positiva dos LGBTs. Para atingir essa visibilidade positiva, os selecionados não serão escolhidos apenas por aspectos físicos, mas também por desenvoltura, conhecimentos culturais e políticos relacionados à temática LGBT.

Com a final, hoje, o concurso fecha os três dias de realização. Para participar, os candidatos tinham que obedecer os seguintes critérios: ser homens gays assumidos, com idades entre 18 a 40 anos e não podiam ter histórico junto a indústria de entretenimento adulto, ou seja, ter feito filmes ou fotos pornográficos.

Para a seleção final, os candidatos passaram por uma série de entrevistas e ensaios fotográficos durante os dias da etapa nacional e o vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil e um editorial para a revista A Capa. O segundo classificado ganhará um fim de semana em Buenos Aires e o terceiro lugar terá direito a um cruzeiro nacional, ambos com acompanhante.

No site da organização, a mensagem afirma que é preciso contribuir para a construção positiva da imagem de homossexuais na mídia e o Mister Brasil Diversidade vem cumprir este papel. De forma lúdica, levará o debate acerca da orientação sexual e provocara o debate nos lares brasileiros. Diz o site, ainda, que é preciso imprimir uma imagem de gays sem estereótipos, bastante diferente do que a televisão brasileira aborda em seus programas de humor e teledramaturgia. Mostrar que há gays em todas as profissões e segmentos de mercado, e não apenas nas profissionais feminilizantes.

A final acontece nesta segunda-feira, no Teatro Santo Agostinho (localizado atrás da estação de metrô Vergueiro), a partir das 21 horas. O ingresso custa R$ 20 e pode ser adquirido pela internet ou pelo telefone (11) 4003-2330.

Rodrigo, Rio de Janeiro


Ricardo, Minas Gerais


Wellington, Alagoas


Ricardo, Paraná



Isaías, Espírito Santo



Jefferson, Paraíba


Vítor, São Paulo


Maurílio, Maranhão


Vinícius, Acre


Carlos, Mato Grosso do Sul


Murilo, Mato Grosso


Thulyio, Goiás



Anderson, Santa Catarina


Eduardo, Distrito Federal


Thiago, Pará


Marcelo, Rio Grande do Sul


Paulo, Bahia


5 Comentários:

Speedy disse...

Mato Grosso do Sul, assim de repente :)

Redneck disse...

Speedy, de repente, você fez jus ao seu nome, seu danado! Rapidinho, você! Eu, Espírito Santo, porque sou pela família, tradição e propriedade. ;)

pinguim disse...

Dejan, Belgrado.

Speedy disse...

Tens de ser imparcial Pinguim.

Redneck disse...

João, com isso, você foi definitivo. Mas o Speedy tem razão, você tem que ser imparcial. Speedy, o problema é que ao João não lhe gosta essa estética e ele sempre vai preferir o Dejan, certamente. Mas o que importa agora é que ele vai, efetivamente, ter o Dejan. Eu, a despeito da torcida por um ou outro, não vou ter nada. Coitado de mim. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO