Mister Brasil Diversidade 2010
A revista gay A Capa promove nesta segunda-feira, 6, a final nacional do concurso Mister Brasil Diversidade 2010, em São Paulo. O concurso tem como objetivo dar visibilidade à comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) brasileira através do evento que reunirá 17 gays masculinos (veja as fotos abaixo), um representante de cada estado brasileiro, ou com vagas biônica em São Paulo, cidade de maior expressão e aceitação gay.
Segundo a organização, o Mister Brasil Diversidade virá somar no calendário de atividades da cidade de São Paulo e terá a proposta de desmitificar estereótipos e contribuir para a visibilidade positiva dos LGBTs. Para atingir essa visibilidade positiva, os selecionados não serão escolhidos apenas por aspectos físicos, mas também por desenvoltura, conhecimentos culturais e políticos relacionados à temática LGBT.
Com a final, hoje, o concurso fecha os três dias de realização. Para participar, os candidatos tinham que obedecer os seguintes critérios: ser homens gays assumidos, com idades entre 18 a 40 anos e não podiam ter histórico junto a indústria de entretenimento adulto, ou seja, ter feito filmes ou fotos pornográficos.
Para a seleção final, os candidatos passaram por uma série de entrevistas e ensaios fotográficos durante os dias da etapa nacional e o vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil e um editorial para a revista A Capa. O segundo classificado ganhará um fim de semana em Buenos Aires e o terceiro lugar terá direito a um cruzeiro nacional, ambos com acompanhante.
No site da organização, a mensagem afirma que é preciso contribuir para a construção positiva da imagem de homossexuais na mídia e o Mister Brasil Diversidade vem cumprir este papel. De forma lúdica, levará o debate acerca da orientação sexual e provocara o debate nos lares brasileiros. Diz o site, ainda, que é preciso imprimir uma imagem de gays sem estereótipos, bastante diferente do que a televisão brasileira aborda em seus programas de humor e teledramaturgia. Mostrar que há gays em todas as profissões e segmentos de mercado, e não apenas nas profissionais feminilizantes.
A final acontece nesta segunda-feira, no Teatro Santo Agostinho (localizado atrás da estação de metrô Vergueiro), a partir das 21 horas. O ingresso custa R$ 20 e pode ser adquirido pela internet ou pelo telefone (11) 4003-2330.
Rodrigo, Rio de Janeiro
Ricardo, Minas Gerais
Wellington, Alagoas
Ricardo, Paraná
Isaías, Espírito Santo
Jefferson, Paraíba
Vítor, São Paulo
Maurílio, Maranhão
Vinícius, Acre
Carlos, Mato Grosso do Sul
Murilo, Mato Grosso
Thulyio, Goiás
Anderson, Santa Catarina
Eduardo, Distrito Federal
Thiago, Pará
Marcelo, Rio Grande do Sul
Paulo, Bahia
5 Comentários:
Mato Grosso do Sul, assim de repente :)
Speedy, de repente, você fez jus ao seu nome, seu danado! Rapidinho, você! Eu, Espírito Santo, porque sou pela família, tradição e propriedade. ;)
Dejan, Belgrado.
Tens de ser imparcial Pinguim.
João, com isso, você foi definitivo. Mas o Speedy tem razão, você tem que ser imparcial. Speedy, o problema é que ao João não lhe gosta essa estética e ele sempre vai preferir o Dejan, certamente. Mas o que importa agora é que ele vai, efetivamente, ter o Dejan. Eu, a despeito da torcida por um ou outro, não vou ter nada. Coitado de mim. Beijo!
Postar um comentário