Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 18 de maio de 2010

A boy in a shop

Um menino numa loja. Num passado distante. Lá pela metade dos anos 80. Quando as ilusões ainda não estavam por completo perdidas. Ah! Eu que nem conhecia Balzac, não temia, pois, perdê-las, as ilusões, posto que não as tinha conscientemente.


Depois, elas chegaram e me convenceram a alimentá-las e, ao fazer isso, aumentei a carga do mundo que vive de ilusão em ilusão e morre na ilusão de achar que perdeu algo que nunca esteve lá. Doce assim, talvez amargo. Mas fato.


Antes de tudo, antes que as ilusões se fizessem e se desmanchassem, no entanto, houve momentos únicos em que tudo era possível. Que pena que tenhamos sonhado tanto para constatar que não passam disso, desejos apenas.


Dentro de alguns dias, me verei cara a cara com um pequeno pedaço desse universo que ficou lá atrás, encoberto pelo pó de ilusões destruídas. Resgatarei, momentaneamente, um pedaço de uma adolescência confusa e, ainda assim, cheia de perspectivas do que estava por vir.


O que estava por vir chegou e... e daí? Vou ver os Pet Shop Boys ao vivo, em pocket show praticamente. Viajei muito embalado pelo som dos Pet. Hoje me sinto tanto quanto um pet num shop, feito milhares de outros pets que apenas rosnam dado que os latidos já se calaram. Feito dominós que dançam e se derrubam uns aos outros em labirintos sem fim.



4 Comentários:

Paulo Tamburro disse...

REDNECK,

ABOSLUTAMENTE IMPECÁVEL ESTA SUA POSTAGEM, E O BRINDE EXTRA DO VIDEO.

MUITO BOM, MESMO E VOCVÊ SCRE COM RARA COMPETÊNCIA.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!!!

Redneck disse...

Caro Paulo, obrigado pela gentileza do comentário. Ah! O show foi ótimo, como era esperado. Um abração paulista e paulistano!

João Roque disse...

Adro estes rapazes e até usei este vídeo como música do dia, um dia destes, lá no meu blog.
Que bom poderes ter assistido ao seu concerto ao vivo.
Beijo.

Redneck disse...

João, como está? Desculpe a ausência, inclusive para conversações online. Realmente o meu tempo ficou demasiado cheio e mal consigo aparecer por aqui. As atualizações que tenho feito via Twitter e Facebook são do telefone móvel. Bem, o que vale, por outro lado, são essas oportunidades dadas pelo trabalho. Graças ao meu trabalho, vi um show exclusivo do Pet, em evento fechado. Foi o único show que fizeram no Brasil e adorei cada música. E me levou de volta à adolescência. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO