Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pena que é dia da mentira

Sou das pessoas mais céticas que conheço: duvido de mandingas, olho gordo, mau olhado, gato preto e não costumo desviar de escadas e contorná-las. Esse ceticismo se estende a um completo alheamento ante o horóscopo. A não ser que alguém mostre interesse específico, nunca consulto o que se vai no meu dia conforme a astrologia determina. Duvido dos sais grossos que me mandaram colocar em casa (fizeram mais, me deram o recipiente), tenho sérias dúvidas sobre eventuais energias negativas que afirmaram pairar sobre determinados ambientes e, portanto, não las creo. Pero que las hay, las hay. E, sendo assim, coloquei o recipiente de sal grosso no canto apropriado, deixei que benzessem lugares e até mesmo aceitei uma imagem que, segundo me informaram, tem dentro de si água benta. OK.


De forma totalmente aleatória, cliquei sobre o link das previsões para o meu signo hoje, 1º. de abril. Consagrado como o Dia da Mentira, seja por superstições tolas ou por ser exatamente o Fool's Day (Dia dos Tolos), tolamente li inteirinho o meu horóscopo mensal. A seguir, reproduzo, na íntegra, o que me está reservado para o mês de abril (os comentários entre parênteses são sinais claros da minha incredulidade ou da minha condescendência irônica para com esse tipo de informação):


"Leoninos começam bem o mês, com o beneficio do trânsito do Sol em Áries, que faz com que brilhem e queiram melhorar de vida e expandir horizontes. Esse será um motor muito poderoso para você agir e lutar.


Abril é um mês de energia e entusiasmo, de ação e de recomeços para você, especialmente até o dia 22. Depois do feriado de Tiradentes (no Brasil, obviamente), a vibração do Sol em Touro, e de Mercúrio retrógrado nesse signo, predispõe atitudes mais pausadas, lentas e pensadas. Começa a fase de consolidar e aprimorar as conquistas da primeira fase do mês.

Na Lua crescente, a pedida será fazer novos planos e dar os primeiros passos para uma melhora de vida. Isso é especialmente verdadeiro para quem nasceu entre 26 e 31 de julho (
meu caso, dado que saí do útero para entrar no mundo a 28 de julho). Intuição mais forte e golpe de vista são bônus astrais com que você pode contar com certeza.

Na segunda quinzena, devido a uma oposição forte entre Saturno, de um lado, e Urano e Júpiter de outro, você será confrontado e terá de escolher entre a esperança e o ceticismo (
por ora, fico com o ceticismo, velho aliado). Aproveite para se livrar de esquemas e valores antigos. O Sol envia raios de persistência, capacidade de concretização, paciência e teimosia, para você não largar tudo na hora em que os obstáculos ficarem difíceis (nunca fiz isso, sou insistente: em geral, largo tudo duas horas depois).

Na última semana, a Lua cheia em Escorpião elucida pontos que precisam ser revistos e valorizados na vida familiar e profissional. Bom para você rever sonhos e realidade criada a partir deles.


No final do mês, você se tornará um exemplo, o melhor presente que um leonino pode querer: uma plateia que aplauda seus esforços (
que isso seja uma constante porque preciso de plateia todos os dias, isso sim é o melhor presente para um leonino).

Na saúde, a Lua crescente acontece em seu signo, e um contato forte da Lua com Marte trazem energia a mais e também impaciência e turbulência. Evite acidentes e problemas (
claro, claro) e compense essa tendência com momentos de relaxamento, esportes e vida saudável (claríssimo, eu já disse!). Afora isso a saúde vai bem, a não ser de 28 a 30 de abril (ficar na cama é aconselhável?), quando você deve evitar excessos de trabalho. Procure cuidar da aparência, pois ela terá muito impacto e será muito importante para você se sentir seguro (ai que preciso fazer a barba, talvez).


No amor, de 4 a 8 de abril, Mercúrio em bom aspecto com Plutão sinaliza que você estará fascinante (eu sou, não estou fascinante), o que na pior das hipóteses é muito bom para conquistar as pessoas que não lhe dão atenção (pior para elas, evidentemente). Você pode conquistar alguém que parece inatingível (estava a pensar em Ricky Martin). Se você já estiver num relacionamento que valha a pena, é o momento de aprofundá-lo. Mercúrio é o planeta do diálogo e Plutão o da transformação. Mercúrio em trígono com Plutão diz que você, por meio da conversa, pode descobrir diferenças e semelhanças com a pessoa amada que nem imaginava serem possíveis. Com o diálogo você poderá transformar as diferenças em uma ligação que os unirá ainda mais. Termine o mês com um pouco de diversão na companhia de seu par (eu já disse que poste não fala?).

Se casado ou em um relacionamento estável (
nem um nem outro), a primeira quinzena é o momento de viajar com seu amor, e verificar com mais rigor se vocês vão na mesma direção. É possível que haja uma diferença de objetivos e de sentidos, mas nada que uma boa conversa não resolva. Mercúrio em Touro vai ajudar. O feriado da Páscoa é boa desculpa para tirar umas férias do cotidiano e mergulhar fundo nessa descoberta.


Os leoninos a fim de novas paqueras e amores (
eu??? será???) devem ficar de olho nos dias 22 e 26 (no feriado... hummmm...), pois Mercúrio retrógrado traz alguém do passado (não!), e Vênus em aspecto a Júpiter aumenta sua confiança, o que impulsiona uma relação antiga (de 20 anos atrás pode ser?). Para os leoninos comprometidos, esses dias serão de enlevo e sensualidade, bons para curtir os prazeres da vida com tudo a que tem direito, junto ao seu amor (uó!).

Vênus em Gêmeos a partir do dia 26 de abril garante vida social divertida e agradável, com novos amigos e festas (
oba, festa! diversão! bebida!). É um período excelente para retomar contatos com gente que você não via há muito tempo ou que ainda não conhecia. Pessoas novas se aproximarão por meio do seu trabalho, mesmo que não sejam diretamente ligadas a ele. Circule, pois é bem capaz que você conheça alguém que o atraia pela inteligência e versatilidade (devo ir ao espetáculo do Cirque du Soleil, imagino).

Sobre as finanças, este é um mês ótimo para fazer escolhas que podem alterar o curso de sua vida financeira e material. Abril também promete maior focalização nos objetivos e metas profissionais mais importantes. Problemas surgirão e você terá de enfrentá-los com ousadia, inovação e inspiração. Assim, superará todos esses desafios. Recado dos astros para o trabalho: insista em ser maleável e se lembre sempre de seus objetivos principais. Onde estão eles ou onde foram parar? (
acabei de procurar no armário e lá eles não estão; presumo que, junto com o meu diploma, joguei fora alguns desses tais objetivos)

Antigos problemas que pareciam superados podem voltar com toda a força e exigir de você uma decisão definitiva (
ai, meda!). Você terá de organizar as prioridades financeiras e, a partir daí, com bastante apuro e atenção, estabelecer um mínimo de ordem e eficiência nas suas despesas, entradas e saídas (hummmm... esse entra e sai é sempre difícil de controlar) para fazer frente aos gastos inesperados que estão delineados no céu de abril (comprar um carro novo? uma lancha? uma TV de 60 polegadas? um Ermenegildo Zegna?).

Se o terreno financeiro e material anda complicado em abril, você tem prestígio de sobra e pode contar com o apoio de pessoas que conhece por meio da sua profissão. Tenha muito cuidado com sua reputação e evite falatórios que o envolvam a outras pessoas num contexto que tenha relação a sentimentos (
ah! gente faladeira!). Ou seja, deixe o coração de lado na vida pública e para efeito externo, e não misture interesses pessoais com necessidades do trabalho (já sei, já sei: onde se ganha o pão não se come a carne!). Assim, você ganhará (a mesma coisa que Mário encontrou atrás do armário?).

Mercúrio em Touro retrógrado a partir de 19 de abril denota revisões de sua posição profissional, e um chefe pode voltar atrás nesse período, em relação a uma incumbência, tarefa ou poder delegado a você nas semanas anteriores. Avalie com calma.
"

Como você pode perceber, tem desde um amor reservado para mim até o brilho que me é (leonino) peculiar. Terei sobressaltos e assombrosas (não sei se boas ou más) notícias. Terei saúde se me cuidar. Terei isso e aquilo ou isso ou aquilo outro. Tudo o que pode acontecer no mês inteiro, assim como no ano, assim como na década. Agora, me diz: dá para acreditar? Pena que é dia da mentira porque se metade do que foi predito (das coisas boas) acontecesse, eu seria um homem feliz.

Para não celebrar apenas o Dia da Mentira, hoje, 1º. de abril, há pelo menos uma verdade: é aniversário da minha mãe, com quem já falei, obviamente. Parabéns, mãe! Pelo menos alguma verdade há. E que não estava nas previsões desse horóscopo mensal. Somente não sei se, neste caso (das previsões) ter informações privilegiadas de antemão ajuda ou atrapalha. Deixemos abril correr naturalmente.

2 Comentários:

patricia nakamura disse...

Fofo, eu não creio em horóscopo, mas boto uma fé nessa louca: www.astrologyzone.com. É daquelas meio charlatãs (quem não é) mas andou acertando umas coisas. Pode ser chute ou coincidência... na dúvida convém ler... tudo certo com vc, tenro?

Redneck disse...

Fofa, querida, nunca fui chamado de 'tenro' e fiquei deveras eternecido com o adjetivo. Me senti 'tenro', de fato, pronto para ser devorado feito um cordeiro. Uiii!!! Vou seguir teu conselho e dar uma olhada neste site que você indicou. Chute ou coincidência, vamos lá. Vai que... E, sim, estou tenramente bem. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO