Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 2 de outubro de 2010

Boca de urna

Faltam apenas algumas horas para as eleições 2010 nas quais elegeremos o novo presidente, os novos governadores dos estados, novos senadores e novos deputados federais e estaduais. A previsão é que cada eleitor(a) gaste, em média, três minutos para concluir a votação nos seis candidatos.


Eu preparei uma cola, conforme instruções da Justiça Eleitoral.


Aproveito e faço a minha própria boca de urna, conforme a cédula abaixo.




Tem uma série de aplicativos na internet para quem quiser levar a cola para a seção eleitoral. Eu, que sou chique, também tenho aplicativos no iPhone para a cola, para acompanhamento das eleições e, finalmente, para a apuração, quase em tempo real.




Boa eleição para você! A despeito da obrigatoriedade, é um processo democrático.

8 Comentários:

Anônimo disse...

Red,

Amanha tambem votarei, mas ao contrario de vcs ai, aqui no consulado do Brasil em Montreal os eleitores somente poderao escolher o futuro presidente do pais.
Eu tinha a opcao de justificar meu voto ou transferir meu titulo de eleitor. Foi o que fiz, pois no final das contas, mesmo estando fora do pais, considero um gesto importante. Boa eleicao a todos!

La V.

Redneck disse...

La V, boa sorte por aí. Acabei de ler que no Japão, há fila para votar. Tem quase 20 mil brasileiros que votam por lá. Aí em Montreal deve ser você e mais uns dois ou três. Odeio essa civilidade. Beijo!

pinguim disse...

Estou bastante curioso em saber os resultados dessa votação tão importante para vocês.
Beijo.

Anônimo disse...

Red,

Ainda mais com o frio que esta fazendo hoje, se duvidar, so vai dar eu em frente ao consulado. Vamos ver, depois te conto se havia fila ou nao.

Bj
La V.

Redneck disse...

Oi João, pois já temos os resultados. Ou melhor, os não-resultados. Pois que a definição mais importante, de presidente, ficou para o segundo turno, dia 31 de outubro. A dicotomia continua: Dilma versus Serra, que é o mesmo que Lula versus FHC. De resto, obtive êxito em apenas um voto. Chato. Da próxima vez, me candidato eu mesmo. Beijo!

Redneck disse...

La V, o voto canadense foi decisivo ou não? Beijo!

Anônimo disse...

Red,

Ontem, cheguei no consulado do Brasil em Montreal por volta das 16horas e tudo estava tranquilo. Ainda nao sabemos a tendencia das urnas, mas um jornalista brasileiro da Radio Canada, que fazia a cobertura das eleicoes, comentou que os eleitores estavam mais para Marina da Silva. Esta semana deve sair alguma reportagem. Vamos ver se os resultados se confirmam.

Redneck disse...

La V, houve apenas uma região em que a Marina levou, de fato: foi o Distrito Federal. De resto, o PV se parte ao meio entre Dilma e Serra e expõe, uma vez mais, quão longe estamos de uma verdadeira ideologia, seja ecológica ou de qualquer outra bandeira. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO