Rastreio de Cozinha - 140
Estou no meio dos preparativos de dois eventos importantes: um casamento no interior de São Paulo, no sábado, e o meu próprio evento - Boteco Bossa Nova 50 Anos - na segunda-feira. Como elemento coadjuvante, estou, também, no meio de um especial a ser entregue em grande parte até amanhã. Você acha mesmo que estou desesperado? Pois não estou!
Tem uma série de providências a serem tomadas: carro, abastecimento e checagem; últimos preparativos para o evento da faculdade, com cobranças, aluguel de roupa e providências de último minuto; matérias a serem escritas, enviadas e uma pequena prece no final para que tudo se acomode; salão (claro!); banco, shopping (claro!), arrumar as roupas: para o casamento e para o evento; pegar a estrada e viajar quatro horas. E torcer para que não haja trânsito na saída de São Paulo.
Tudo isso terá que caber no meu dia amanhã. Tenho uma agenda estreita o bastante para que um camelo ouse passar pela agulha. Um camelo é pouco: tenho uma pequena coleção de camelos a transpor os buracos da agulha que, ainda por cima, está escondida no palheiro.
Mas, em frente, feito um bom soldado da cavalaria. Hoje, quinta-feira, tive aula de Marketing e de Projeto Interdisciplinar II (TCC). Eu disse que tive, não que as aulas me tiveram. Sim, do Marketing não escapei. Passei seis horas do meu dia voltado especificamente para o TCC.
O TCC está sob a orientação da disciplina do Projeto Interdisciplinar. Mas, outras cinco diferentes disciplinas estão envolvidas com o TCC e para cada uma dessas disciplinas, há que se entregar a parte correspondente do TCC. Na semana passada, foi a parte de Organização e Planejamento. Nesta, a parte de Marketing. Na próxima, de Gestão de Qualidade e, na subsequente, de Gestão Financeira.
E, para cada parte integrante do TCC final entregue, tudo deve ser formatado segundo o padrão. Adivinha quem faz essa formatação para todo o grupo? Pois é! As pessoas mal sabem usar o Word!!! É impressionante!!!
De forma que consumi seis horas do meu precioso dia na formatação do TCC/Marketing. Ao final, o trabalho chegou a 19 páginas. E lá se foi o dia sem que eu ao menos pudesse resolver as questões profissionais que, neste momento, estão latentes.
O importante é que mais um trabalho foi entregue. Fiquei na classe mais para constar: o professor começou a chamar os grupos para discutir o trabalho entregue e as duas aulas se passaram. Nós ficamos para a semana que vem, mas, o trabalho, esse teve de ser entregue. Quando vi que nada aconteceria, resolvi vir embora. Tenho quase uma dezena de matérias para escrever. Entre a minha resolução de vir e o ato de efetivamente vir embora, uma paradinha no boteco, uma conversa com o dono do boteco para emprestar um sem-número de acessórios para o nosso próprio boteco, uma conversa ao telefone para resolver o destino das toalhas xadrez, da estufa e de um possível espremedor industrial que, no fim, não se confirmou.
Chega que, a esta hora, estou decididamente exausto. Escrevi apenas uma matéria e tudo o que vejo à frente são quase 30 entrevistas que, condensadas, deverão se transformar em matérias agradáveis e informativas. É isso aí!
4 Comentários:
Adorei a camela de botas!!!!
La Voyageuse, até para passar pela agulha há que se ter uma certa elegância, não é? Beijo!
oi. não tem a ver com este rastreio... passei só para dizer que achei curioso descobrir a sua imagem de apresentação (o corpo enrolado sobre si mesmo) num site a propósito de uma pesquisa sobre "depressão"... "quando as lágrimas choram o que o coração..." qualquer coisa.
Anónimo, até dei uma busca mas não achei o site a que você se referiu. Fiquei curioso. Se você se recordar, me dê o nome. Eu nunca havia pensado no corpo enrolado sobre si mesmo como expressão da depressão, mas, ao avaliar, vejo que tem tudo a ver com um "fechar-se em conchas" bastante apropriado. Abraço!
Postar um comentário