¿Por qué no oyes, venezoelano?
Conseguiram calar a boca até do site "¿Por qué no te callas?", mas, contra a ditadura e a mordaça, não há barreiras e tampouco silêncio. Depois de virar toque de celular, a frase que o rei da Espanha, Juan Carlos I, disse para o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante a Cúpula Ibero-americana, em Santiago, agora estampa camisetas. Em Caracas, terra do bocudo, camisetas com a inscrição "¿Por qué no te callas?" são um sucesso! Os blogs, que são os mais rápidos, lançaram concursos para premiar a melhor charge baseada no "por que não se cala?” que o rei Juan Carlos lançou, dedo em riste, ao Hugo Chávez. A confusão toda começou quando Chávez criticou o ex-presidente espanhol José María Aznar e o chamou de "fascista". O rei da Espanha disse que as palavras de Chávez causaram "mal-estar da delegação espanhola". O resto, você deve ter visto de monte em toda a mídia. Aznar esteve no Brasil na semana passada e não foi recebido pelo presidente Lula por "problemas de agenda". Apesar de não comentar diretamente o incidente, pareceu divertido com toda a questão: "Vocês escutaram muito meu nome ultimamente, mas, não tenho culpa, porque não fiz nada. O engraçado é que isso acontece quando estou afastado da política há quatro anos", disse Aznar. Todo o imbróglio resultou melhor para a Espanha que disse, em voz monacal, o que todo mundo queria berrar. Enquanto Chávez vocifera, a Venezuela clama por direitos e trabalho e o povo reclama que passa fome. ¿Por qué no oyes su pueblo, Chávez?
1 Comentário:
"...problemas de agenda..." hum!, sei não, o pito do Rei magoou o daqui também? O intrigante é a similaridade de comportamentos, do daqui com esse lesado que levou o pito do Rei. A vítima em questão está fora da vida pública há 4 anos, como ele mesmo disse, no entanto aquele que levou o pito age exatamente como o daqui: precisa sempre se escorar em alguém, botar a culpa em alguém, de preferência o anterior a ele, mas nunca assumir a própria incompetência e desmando.
A América Latina, com seus ditadores, seus copiadores iletrados, seus bravateiros e seus psicopatas cocaleiros está sendo retirada do mapa. Somos a piada do mundo!
Postar um comentário