Hermano nuevo en Mercosur
Por 44 votos a favor e 17 contra, a Câmara dos Deputados aprovou a adesão da Venezuela ao Mercosul. Agora, a proposta será apreciada pelo plenário da Casa. Parte do DEM e do PSDB foi contrária à entrada da Venezuela no bloco, mas os governistas conseguiram votos para aprovar o parecer. O líder do governo na Câmara, José Múcio Monteiro (PTB-PE), foi pessoalmente à comissão para conversar com cada deputado e pedir apoio à aprovação do texto. "O parecer vai ser votado hoje (quarta-feira, 21). Vamos aprovar. É necessário separar o discurso da pessoa física [do presidente Hugo Chávez] da relação do Brasil com a Venezuela. A Venezuela é um dos nossos principais parceiros comerciais", afirmou o líder do governo. A oposição, exceto o PSOL, condena a participação do país vizinho no Mercosul, enquanto a base aliada defende a integração. Até Cuba entrou no bolo do debate: "A política que está sendo discutida no mundo inteiro é de multilateralismo. O isolamento produziu o bloqueio contra Cuba", afirmou o deputado José Genoino (PT-SP). Os integrantes do PSDB e do DEM que votaram contra acreditam que não se deve aprovar a adesão da Venezuela ao Mercosul porque não há respeito aos princípios democráticos no país vizinho. O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ), condenou o argumento da oposição. "O Parlamento não pode ser um lugar de 'cale-se'", afirmou ele, numa alusão à frase do rei Juan Carlos, da Espanha, que mandou Chávez calar a boca. Na minha opinião, o hermano Chávez não é bem-vindo não! Quem leva reprimendas de um rei porque se excedeu deve, ao menos, se recolher num cantinho e pensar que se comportou mal, moleque, se comportou mal! Se o Chávez fosse da minha família, a educação dele seria bem diferente. Lá em casa, quando alguém fazia alguma coisa que não devia, ficava de castigo, num cantinho (pode ser no Yemen), para pensar no que fez até resolver que aquilo não era uma boa idéia. Tenho comigo que o Chávez é hiperativo. Daí que não pensa. Faz. E faz caca! Uma atrás da outra. Você viu a última dele? Prometeu fidelidade eterna ao Irã! O que é que o Irã tem a ver com a América Latina, Chávez? Que coisa! Vai para a casinha, já! Mais informações, se você ainda não estiver cansado do Chávez, leia no UOL.
2 Comentários:
A tal "fidelidade" que ele prega é em razão do Irã também ter tido seu, digamos, "programa nuclear" desaprovado pela comissão da ONU. Como ele agora também pretende entrar nessa (e já sabe que não vão deixar) se adiantou e procurou logo outros maluc...digo, injustiçados como ele para reforçar o coro e, mais tarde, pressionar a comunidade internacional.
Vêm chumbo grosso por aí, my friend !
Grande abraço, meu velho.
Estou no momento deslocando meu exausto corpo físico para uma tediosa e looooonga reunião de trabalho !
Luz e Paz
HorseMan
Cansei desse idiota, e de todos os idiotas que adoram holofotes. Deviam é dar um gelo nessa anta, ele só protagoniza essas imbecilidades porque dá repercussão, não passa de um perturbado procurando atenção.
Postar um comentário