Gay TV
Daqui a um mês, em 1º. de novembro, estréia a TIMM, o primeiro canal de TV de temática gay da Alemanha. O canal, aberto, será mantido por patrocinadores e anunciantes, e, segundo a empresa que o opera - Deutesche Fernsehwerke (DFW) - a expectativa é oferecer ao telespectador serviços de interesse geral e séries, filmes, documentários, notícias e entretenimento. O canal deve oferecer produções próprias como um programa de viagens, uma atração de namoro e outra de bate-papo.
Algumas séries que irão ao ar são conhecidas internacionalmente, como Queer as Folk, Footballer's Wives, Noah's Arc e Mile High. Entre os filmes programados estão Beautiful Boxer, sobre o qual comentei recentemente aqui no blog, The Line of Beauty, Ma Vie en Rose e Prêt-à-Porter.
A TIMM será transmitida diariamente das 18 horas às 24 horas, com uma grade estendida nos finais de semana. O serviço estará disponível, na Alemanha, no sinal digital do satélite Astra, na rede de TV a cabo alemã, disponível na Alemanha e em outros países europeus, e na internet, por meio de IPTV (TV sobre internet), na plataforma Zattoo.
O site da TIMM é www.timm.de e permitirá aos telespectadores a possibilidade de postar comentários, interagir com programas e contribuir com conteúdo próprio. Futuramente, estão previstos, no site, os serviços de streaming de vídeo ao vivo, serviços de video-on-demand e também de streaming de rádio.
O canal alemão não é o primeiro a oferecer temática gay exclusiva ao público. Já existem vários canais tanto na Europa (Gay TV na Itália, Pink TV na França) quanto nos EUA, principalmente sob a plataforma IPTV. Basta fazer uma busca no Google e você terá acesso a um infinidade de opções de canais.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário