Rastreio de Cozinha - 158
O fogo apagou, o fogo apagou!!! Conhece isso? É a onomatopéia da rolinha fogo-apagou ou rolinha cascavel (Scardafella squammata), pássaro cujo canto produz som semelhante à frase " o fogo apagou" e cuja farfalhar de asas, durante o vôo, reproduz o chocalho de uma cascavel, o que lhe dá os nomes.
Pois, sem fogo e sem cascavéis, tudo se apagou nesta quinta-feira. Me refiro especificamente à bomba-propulsora de ontem, pronta para entrar em combustão. Sim, o combustível, inflável, correu solto pelos pacotes de dados da internet por meio de mais de uma dezena de e-mails.
Ao fim e ao cabo, soubemos que também as classes da manhã sofreram do mesmo dissabor e tiveram a mesma reação. Reação essa que, em cadeia, promoveu algum barulho e consequências, afinal.
Não sabemos o que se passou entre docente e coordenação. Mas, os agentes de gerenciamento de crises foram rápidos e, ao final da noite, a solução foi dada: a prova fatídica de ontem - Custos e todas as demais relacionadas ao TCC - são mais cinco - terão peso 1 e o TCC terá peso 2. Com isso, as provas foram rebaixadas na nota final.
Essa nota final era formada por três itens: prova (P2), TCC impresso e TCC - apresentação verbal em banca. Antes, cada um dos itens tinha peso equivalente e a nota final seria a soma dos três componentes e divisão por três. Agora, prova e TCC - apresentação terão peso 1 e o TCC impresso terá peso 2.
Para nós, uma ótima solução. De imediato, nos calou, a todos. Só tenho um senão quanto a isso: na minha banca estarão cinco avaliadores, entre os quais o professor que causou toda essa confusão. Como eu disse, não sei o que se passou entre docente e faculdade. Mas, tenho algum temor do que vem pela frente.
Por enquanto, isso serviu para apagar o fogo que ameaçava se alastrar feito rastilho de pólvora. Fizemos mais duas provas relativamente tranquilas nesta quinta-feira: de Marketing, bastante fácil, e de Projeto Interdisciplinar II (TCC), que foi um pouco mais elaborada, porém, sem grandes dificuldades.
Agora, falta apenas a prova de amanhã: a de Cozinha Oriental. Felizmente, pelas referências das demais classes que já a fizeram, não há o que temer. É tudo teoria e são matérias estudadas nas aulas práticas de cozinha.
O meu único temor nessa semana de provas era exatamente com a matéria de Custos e eu não estava nem um pouco equivocado: foi o diabo! Felizmente, os bombeiros entraram em ação e, entre batedores e contendores, ninguém, efetivamente, se machucou. Claro, algum chamusco sempre há. Mas, são apenas marcas indeléveis. No rescaldo final, portanto, que é na banca da semana que vem, veremos se o trabalho dos bombeiros foi completo. Alguns fogos, é fato, nunca se apagam, afinal!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário