Rastreio de Cozinha - 152
Hoje, segunda-feira, tivemos o último evento da temporada. No total, foram cinco eventos produzidos pela minha classe, na seguinte sequência: Café da Manhã com Monet, Festa do Halloween, Boteco 50 Anos de Bossa Nova (do meu grupo), Pratos do Convívio Francês na Favela e o de hoje, Banquete Imperial.
E, segundo o professor, todos os grupos, sem exceção, tiraram a nota máxima. De acordo com ele, fomos todos muito bem. E, modéstia à parte, sabíamos disso porque todos os colegas da classe entraram no clima dos eventos e produziram mesmo pequenas festas excelentes.
No evento de hoje, por exemplo, as produções foram do tempo que o Brasil era a colônia comandada pela Corte Portuguesa. O grupo tinha, inclusive, uma rainha, caracterizada como tal, e dois outros componentes que representavam escravos.
Os pratos foram os seguintes: Leitão Pururuca com Farofa, Maçã e Batata, Canja de Galinha e Queijadinha. Como bebidas, foram servidos água de coco, limonada e garapa. Mais uma vez, fiquei na cozinha, para ajudar a preparar os pratos. Devo dizer que o grupo, de forma geral, se saiu muito bem, conforme as fotos que estampam o post demonstram.
Com isso, encerra-se, para nós, o ciclo dos eventos. E, talvez, as aulas práticas. Parece que teremos ainda uma aula de cozinha, mas, à medida que se aproxima o término do curso, aumenta a probabilidade dessas aulas não vingarem.
Porque esta semana temos aula apenas hoje, amanhã e quarta-feira. Na quinta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, é feriado em São Paulo e a faculdade emendará na sexta-feira. Na outra semana, a partir do dia 27, começam as provas finais (P2). E na outra, a partir do dia 1º. de dezembro, começam as apresentações do TCC em banca. Depois, acabou!
Então, hoje pode ter sido mesmo o último dia em que usei dólmã na faculdade. Como disse uma colega, dá uma coisa estranha, um sentimento de fim, de que acabou e já começa outra etapa. Talvez, talvez.
O que sei é que as duas próximas semanas serão bastante intensas. Temos que entregar o TCC no dia 27, até às 19 horas. Fomos avisados hoje de que não é 19:01 ou 19:02. Apenas 19 horas. Limite total. Depois disso, é como nos vestibulares: fecham-se os portões e você já era!!!! É sério! Temos que entregar três cópias espirais do TCC para a coordenadora do curso que, em conjunto com mais duas pessoas, avaliará o projeto e nos devolverá para que, no dia 1º., entreguemos, finalmente, o TCC oficial, encadernado.
E aí, passadas as provas, a exposição do TCC e conferidas notas, faltas e o esperado "aprovado", termino o curso superior de tecnólogo em gastronomia que me dá a certificação como: 1º. cozinheiro, 2º. cozinheiro e cozinheiro internacional. Formalmente, estarei qualificado para trabalhar na cozinha. Informalmente? Humm!!! Ainda tem água para rolar e muita!
2 Comentários:
Red,
Vc tem ideia ou esta pensando o que vai fazer com tudo isso que aprendeu e vivenciou ou esta tomado pelos afazeres e ainda nem parou para refletir? Parabens pelo fim dos eventos e boa sorte nas proximas semanas!
La Voyageuse, obrigado pelos cumprimentos e, sim, tenho que ter sorte, tempo e coerência nos próximos dias. Quanto ao futuro, claro que tenho algumas idéias, mas, por enquanto, prefiro mantê-las na devida caixa de Pandora. Tudo a seu tempo. Beijo!
Postar um comentário