Rastreio de Cozinha - 147
Depois do furação da segunda-feira passada, nada como passar praticamente ileso no evento alheio. Eu disse praticamente: trabalhei na cozinha no evento desta segunda. O tema foi favela, na qual as pessoas se reuniram em torno de pratos do convívio, ou seja, uma grande reunião social na favela, com o pequeno detalhe de que os pratos eram franceses.
Foram quatro produções: Cassoulet, Ragout de Carneiro, Coelho à la Provençale e Bouillabaisse (guisado à base de peixe). Todas essas produções são substanciosas, comida de abastecer bastante gente.
Começamos os preparos na cozinha um pouco antes das 19 horas e às 21 horas todos os pratos estavam servidos e a cozinha, praticamente limpa. Você sabe que trabalha-se muito, com bancadas responsáveis cada uma por um prato. Mas, quando você trabalha com pessoas que entendem do riscado, é tão rápido que, quando vê, está tudo pronto. E foi assim, mais uma vez, como tem acontecido nos eventos de segunda.
O evento de hoje foi o quarto da disciplina de Eventos e, na próxima segunda, encerraremos com uma festa baseada em produções do tempo do Império.
Ao contrário da semana passada, quando mal enxerguei o evento como um todo, hoje tive tempo de trabalhar na cozinha, de olhar a montagem da favela e, depois, de me trocar a tempo de participar da refeição de convívio social. Muito bom.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário