Rastreio de Cozinha - 144
A alta tensão dos últimos dias me cobrou a fatura e me quedei, exausto. Faltei porque não tive condições físicas. Desde a última semana, de quarta-feira para cá, tive que tomar uma série de providências para atender a três eventos quase simultâneos: um casamento no sábado, um especial inteiro para entregar até segunda e a montagem e apresentação de um boteco, na faculdade.
Passei pelos três e hoje registrei o desgaste. Um mal-estar, que se iniciou na noite de ontem, teve seu ápice durante todo o dia de hoje. Me senti exausto e sem condições de fazer as atividades mais corriqueiras.
Ainda tive que fazer algumas coisas que são indispensáveis: banco, correio, entregas etc. Mas, no final da tarde, o corpo acusava sinais de despreparo diante de tantas frentes. E, finalmente, me entreguei. Falei porque não tinha condições de enfrentar as calçadas, as ruas, o metrô e tampouco as aulas de Planejamento e Organização (na qual se fala à exaustão) e de Gestão Financeira (na qual se fazem contas sem fim).
Me dei folga. Não fiz nada. Assisti televisão de forma evasiva, definitivamente um telespectador padrão diante da luminosidade da tela: apático, sem condições de refletir, apenas receptor de imagens e textos.
Ainda agora me sinto cansado. Um cansaço acumulado tal qual poeira debaixo de livros que ninguém lê e que, quando retirados das estantes, estão mofados e deixam sulcos de pó de anos de ausência de um espanador. Troquei de estante. Por enquanto, haverá que bastar. Os livros seguem, amarelados, lidos. Companheiros.
Hoje estou assim: estante velha, alquebrado, precário, sem força para suportar tanto livro, tanta informação, tanta tensão. Quase que me rompo. Limite. Às vezes, é bom impor-se limites, respeitar a capacidade de peso. Ou você para ou é parado(a).
3 Comentários:
Acho que vc fez bem, ficar em casa as vezes é necessário.
Hoje cedo olhei o programa e vi que a parte da manhã terá coisas que não me interessam muito, então resolvi ficar em casa e só ir a tarde. E hoje ninguém me segura, vou filmar o que me interessar.
Beijo
Essa foto ai cheia de livros é demais....tem dias que melhor ler..alias tem dia não..todo dia!!!!
Besos
Tati, imprevistos profissionais me impediram de ir ao evento, assim como deve ocorrer nesta sexta-feira. OK! Eu nem queria mesmo conhecer Adrià e Aznak ... Beijo!
D.Ramírez, todo dia sim, com certeza. Leio religiosamente todos os dias. E essa foto é muito a minha cara. Beijo, me liga!
Postar um comentário