Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

As irritações do Natal

De vez em quando, tem uns leitores que me visitam (amo vocês todos e falo isso com a intenção clara de aumentar a audiência e manter a fidelidade de vocês!!! Ahahahahaha!!!!). Aí na coluna do lado, à direita (veja a seta) >>>>, tem, lá embaixo (siga) ↓↓↓↓, um link para o BlogBlogs, que mostra os visitantes que têm cadastro naquele blog. O último deles foi um blogueiro de Portugal, o Afectado, do blog de mesmo nome. Fui ver quem era, dei uma passada no blog dele e, de link em link, caí no Aquela Cadela Virada pro Mar, de onde saquei as seguintes opiniões sobre o Natal, que me irrita tanto quanto ao Sam, do blog citado. Veja:


1. Os cartões postais eletrônicos de Natal: não há nada mais deprimente do que cartões postais eletrônicos de Natal com mensagens de paz e amor, desenhos de ursinhos ou outros bichinhos queridos rodeados de presentes e o ponto alto: uma músiquinha natalina em arquivo midi que se enfia nos nossos tímpanos e a qual não conseguimos desligar.
2. E-mails de boas festas que circulam dentro das empresas: possivelmente, a única coisa mais deprimente do que os postais eletrônicos de Natal (ver tópico anterior), vindos de colegas que não conhecemos, nem nunca quisemos conhecer, mas que tiveram a feliz idéia de enviar estas simpáticas mensagens de boas festas eletrônicas para o e-mail geral da empresa. Se eu fosse chefe, punha-os na rua antes do feriado de "Reis" (6 de janeiro). Acho que este tipo de coisa é motivo para demissão por justa causa. No mínimo.
3. Jantares de Natal: pessoas que não se conhecem muito bem, nem gostam particularmente umas das outras, encontram-se em jantares chatos, onde a única solução para o suplício é ficar bêbado meia hora antes. Imaginei porque não faço jantar de Natal com os meus amigos. Só com pessoas chatas. É porque não preciso. Janto com eles todos os fins de semana, todos os dias ou todos os anos. Quando me apetece. Não têm que ser jantares de Natal, nem de Carnaval, nem de Páscoa. Jantamos porque gostamos de jantar juntos. São "jantares de nada".
4. Jantares de Natal com trocas de presentes: muito piores do que os referidos no tópico anterior. Somos obrigados a comprar às pressas coisas inúteis para pessoas que nem conhecemos muito bem, e que nem vão saber quem lhes deu aquele belo artefato da loja dos chineses (
e eu que estive no Stand Center esses dias!!!!
) e que, por sua vez também, não queriam dar nem receber um presente.
5. Natal nas empresas: por reunir todos tópicos anteriores, adicionado o fato de estarem lá pessoas que trabalham conosco e que ainda temos que aturar no jantar. E, além disso, ainda vão os chefes. Não somos pagos para isso, caralho!
6. Pessoas que usam gorrinhos de Papai Noel na rua: os gorrinhos são ridículos. Se vão usar um gorrinho de Papai Noel, por que já não usar toda a roupa de Papai Noel? Porque é ridículo. Então, por que usar o gorrinho?
7. Os Papais Noéis dependurados nas fachadas: estão por todo o lado. De todos os tamanhos e feitios. Piores que as bandeiras portuguesas do Scholari (mal desenhadas, desbotadas e encardidas). Obs.: Adaptado ao Brasil: piores que as bandeiras do Corinthians em São Paulo, penduradas ou coladas nas janelas dos apartamentos. Por que, raios, é que o Papai Noel estaria dependurado numa sacada? Supõe-se que o Papai Noel desce pela chaminé na noite de Natal, e não que fique dependurado numa sacada 2 meses antes. Só me faz lembrar um amante que teve de fugir às pressas quando o marido chegou mais cedo em casa... No fundo, até está certo, realmente é o Papai Noel que traz os presentes. O que esqueceram de dizer às crianças é que o bom velhinho anda a 'papar' a mamãe e a 'f....' a vida do papai. A única razão para o Papai Noel tentar entrar (ou sair?) pela sacada é porque hoje em dia já não temos muitas casas com chaminés verdadeiras. E a chaminé de ventilação do ar-condicionado é um lugar nojento. Eu também não ia querer ficar preso naquela rede cheia de gordura seca e colada. O Papai Noel é um ordinário! Concordo com tudo isso e mais um pouco!

1 Comentário:

Patty Diphusa disse...

E lá em Lisboa, ou qual cidade portuguesa seja, o trânsito não fica caótico? Sem contar a programação de filmes da TV, todas com um pontinho de moral por trás, os corações mais duros se enternecem, o bem triunfa e todo mundo ganha presente com seu cartão hallmark. bjs

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO