As irritações do Natal
De vez em quando, tem uns leitores que me visitam (amo vocês todos e falo isso com a intenção clara de aumentar a audiência e manter a fidelidade de vocês!!! Ahahahahaha!!!!). Aí na coluna do lado, à direita (veja a seta) >>>>, tem, lá embaixo (siga) ↓↓↓↓, um link para o BlogBlogs, que mostra os visitantes que têm cadastro naquele blog. O último deles foi um blogueiro de Portugal, o Afectado, do blog de mesmo nome. Fui ver quem era, dei uma passada no blog dele e, de link em link, caí no Aquela Cadela Virada pro Mar, de onde saquei as seguintes opiniões sobre o Natal, que me irrita tanto quanto ao Sam, do blog citado. Veja:
2. E-mails de boas festas que circulam dentro das empresas: possivelmente, a única coisa mais deprimente do que os postais eletrônicos de Natal (ver tópico anterior), vindos de colegas que não conhecemos, nem nunca quisemos conhecer, mas que tiveram a feliz idéia de enviar estas simpáticas mensagens de boas festas eletrônicas para o e-mail geral da empresa. Se eu fosse chefe, punha-os na rua antes do feriado de "Reis" (6 de janeiro). Acho que este tipo de coisa é motivo para demissão por justa causa. No mínimo.
3. Jantares de Natal: pessoas que não se conhecem muito bem, nem gostam particularmente umas das outras, encontram-se em jantares chatos, onde a única solução para o suplício é ficar bêbado meia hora antes. Imaginei porque não faço jantar de Natal com os meus amigos. Só com pessoas chatas. É porque não preciso. Janto com eles todos os fins de semana, todos os dias ou todos os anos. Quando me apetece. Não têm que ser jantares de Natal, nem de Carnaval, nem de Páscoa. Jantamos porque gostamos de jantar juntos. São "jantares de nada".
4. Jantares de Natal com trocas de presentes: muito piores do que os referidos no tópico anterior. Somos obrigados a comprar às pressas coisas inúteis para pessoas que nem conhecemos muito bem, e que nem vão saber quem lhes deu aquele belo artefato da loja dos chineses (e eu que estive no Stand Center esses dias!!!!) e que, por sua vez também, não queriam dar nem receber um presente.
5. Natal nas empresas: por reunir todos tópicos anteriores, adicionado o fato de estarem lá pessoas que trabalham conosco e que ainda temos que aturar no jantar. E, além disso, ainda vão os chefes. Não somos pagos para isso, caralho!
6. Pessoas que usam gorrinhos de Papai Noel na rua: os gorrinhos são ridículos. Se vão usar um gorrinho de Papai Noel, por que já não usar toda a roupa de Papai Noel? Porque é ridículo. Então, por que usar o gorrinho?
1 Comentário:
E lá em Lisboa, ou qual cidade portuguesa seja, o trânsito não fica caótico? Sem contar a programação de filmes da TV, todas com um pontinho de moral por trás, os corações mais duros se enternecem, o bem triunfa e todo mundo ganha presente com seu cartão hallmark. bjs
Postar um comentário