Rastreio de Cozinha - 162
Esta semana, somos obrigados a comparecer diariamente à faculdade para saber as notas e eventuais problemas - notas baixas, exames e muitas faltas. Desde a semana retrasada, fomos avisados da necessidade de irmos pessoalmente e falar com cada professor.
Creio que a orientação somente foi direcionada para nós, alunos. Fui até lá depois de enfrentar um horroroso e congestionado metrô - depois de mais de dez trens, e um dos professores simplesmente não apareceu. Dois pesos, duas medidas. É a expressão que melhor define esse tipo de percalço.
Foi reclamado junto à coordenadora que, hierarquicamente, é chefe dele, e ela, na mesma hora, ligou para ele e não o localizou. Engraçado que é um dos professores que mais nos chamou a atenção para a disciplina e ordem. Claro! Pode ter acontecido qualquer coisa. Mas, esse professor teve o dia todo para avisar a direção da faculdade à qual está subordinado.
O chato de tudo isso é que ficamos sem saber o que se passa. E nem mesmo a coordenadora foi capaz de dar alguma informação concreta, já que as cadernetas de cada professor ficam nos respectivos armários.
Em compensação, na disciplina de Gestão da Qualidade, o professor estava lá desde cedo. E, como sempre, foi muito prestativo e já cedeu as notas para qualquer aluno que por ali estivesse. O problema é que há cinco disciplinas que estão inter-relacionadas com o TCC e, portanto, dependem de três notas para que se componha a média final: a nota da prova (P2), a nota da apresentação individual junto à banca e a nota do trabalho escrito, entregue para a coordenação.
Portanto, hoje eu soube somente a nota da prova. A qual, sozinha, não quer dizer nada. Gastei meu tempo e esforço para me locomover na loucura natalina de São Paulo - parece que todos resolvem sair de casa entre 18 e 20 horas - para, absolutamente, nada.
E, acredite se quiser, ainda havia uma lista de verificação de presença. Realmente, às vezes essa faculdade é mais compatível com classes primárias do que, propriamente, universitários. A conclusão é que a minha contagem regressiva para reduzir as matérias e me aproximar mais do último dia já foi quebrada. Segundo a minha conta de ontem, faltariam, a partir de hoje, apenas 5 disciplinas para encerrar tudo. Errado! Faltam as mesmas 7 de ontem.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário